terça-feira, 7 de julho de 2009

Felicidade, a Grande Bençao.

FotoRai Reis

A grande bênção é ter por perto amigos bons,sábios e de bom coração.Não poderemos ser felizes a menos que tenhamos sanidade e saúde em nosso interior e a nossa volta.
Precisamos de um habitat que seja bonito e nos nutra,e que ainda nos proporcione segurança e liberdade.
Ser capaz de agir sem se arrepender é um fonte de grande felicidade.Quando nosso discurso e ações não causam prejuízo,encaramos o futuro sem remorso.
Enquanto acharmos que nossa vida não é suficientemente boa,não nos sentiremos felizes.Viver diligentemente e com atenção é a chave para a felicidade.
Apesar de ainda estarmos vivendo no mundo mundano,nossas mentes devem permanecer imperturbáveis.Não devemos nos perturbar com tudo o que vemos ou ouvimos.A prática de deixar que as coisas aconteçam é essencial para adquirirmos nossa felicidade.
Devemos nos distanciar de influências que destroem nosso corpo e nossa mente,para sermos capazes de nos libertar das muitas preocupações que nos consomem e nos impedem de entrar em contato com as maravilhas da vida,das quais necessitamos como nosso alimento.Há muitas coisas das quais não conseguimos nos libertar e,por isto,perdemos a oportunidade de entrar em contato com o que é mais importante,com o que nos revitaliza e cura,e que está sempre à nossa disposição.Ao reconhecermos que estas preocupações e apreensões não são realmente importantes,somos capazes de nos libertarmos delas e,subitamente,a felicidade acontece logo a seguir.
É como quando você abandona a cidade e vai em direção ao campo.Você se sente muito feliz.

"Aceitar o que é suficientemente bom, é suficiente."(Provérbio vietnamita)

Do livro:Ensinamentos budistas sobre a verdadeira felicidade.(Thich Nhat Hanh)

Nenhum comentário:

Postar um comentário