terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Rainha do Mar,Deusa do Verão


Iemanjá atrai muito a simpatia dos fiéis porque domina todas as habilidades de uma mãe.Ela representa aquela que protege.Sua força pode ser medida pela prole que gerou:é a mãe dos orixás, guardiões dos elementos da natureza,os senhores do candomblé.Diz as lendas que ela leva para o fundo do mar todos os nossos problemas,confidências e traz de volta sobre as ondas a esperança de um mundo melhor. Ela acolhe todos que lhe pedem ajuda,sem julgar nem minimizar a dor de ningúem.Dia 02 de Fevereiro é comemorado o dia de Iemanjá,neste dia vamos pedir a deusa dos mares que carregue todas as nossas inquietações e dúvidas.

Um comentário:

  1. Segundo as suas palavras iemanjá é poderosa, mas são só palavras, pois se uma coisa assim tem poder eu vejo só uma explicação, tem algum demônio por traz disso, pois como diz a Bíblia, o diabo aparece como anjo de luz para certas pessoas, para poder enganá-las.
    O Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, e meu Deus também, é o unico Deus vivo e verdaderiro, é o único Deus que amou o mundo de tal maneira que mandou o seu filho unigênito para salvá-lo. Jesus morrendo na cruz tirou toda a punição do pecado que estava sobre os eleitos do Senhor, e ele suportou essa punição sozinho, eu nem tenho idéia da dor que ele passou por causa dos pecados dos homens, pois a Bíblia diz que ele de tão aflito que estava no dia anterior de sua morte (pois sabia o que ia passar no outro dia) que até suava sangue (para uma pessoa suar sangue ela tem que estar muito, mais muito aflita mesmo).
    O Senhor disse: Não terás outros deuses diante de mim.
    Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Não as adorarás, nem lhes darás culto; ...
    Essas coisas estão escritas na Bíblia, no livro de Êxodo, capítulo 20, o que eu escrevi logo assima fazem parte dos dez mandamentos.
    Deus é amor, mas ele também é justo e juiz, e sendo justo e juiz, mesmo não se alegrando que um homem vá para o lago de fogo, Ele condenará todos aqueles que pecaram e não estão com Ele, aqueles que não se arrependeram dos seus pecados verdadeiramente (pois se você se arrepende você não volta a fazer de novo, mas se você se sente mal em cometer um pecado, mas o comete assim mesmo, isso não é arrependimento, e sim remorso) e não aceitaram verdadeiramente a Jesus Cristo. O lago de fogo foi criado para punir o diabo e seus anjos, não para punir o homem, mas como o homem pecou, ele irá receber essa condenação também caso Deus não o salve através da sua graça, pois o homem pode fazer muitas obras de caridade e etc, mas o que ele fez de "bom" não apaga o que ele fez de mal, os nossos pecados só são perdoados através de Jesus Cristo. Eu espero que você creia em Deus, mas o crer que eu falo não é só acreditar, pois até os demônios crêem e tremem, do mesmo jeito que o corpo sem espírito é morto, a fé sem obras também é morta, por isso creia e trabalhe na obra de Deus, e viva por Ele. Ame a Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. E ame ao teu próximo como a ti mesma, pois esses dois são os grandes mandamentos, o primeiro e o segundo, respectivamente.
    Que Deus te abençoe, e te converta dos seus maus caminhos, em nome de Jesus. Amém

    ResponderExcluir