sábado, 4 de abril de 2009

Shiva



Seu nome significa amável, afetuoso, auspicioso.

Deus do tempo,ele cura por meio de ervas medicinais e também está ligado à renovação."Ele Destrói para criar". Seu principal símbolo é o lingan, um falo de pedra que representa a fertilidade. Algumas de suas representações o mostram com quatro braços e um terceiro olho na testa,que ao mesmo tempo simboliza a elevação de consciência e emana o fogo que lhe permite destruir periodicamente o universo.

Shiva concilia aspectos contrastantes: mostra-se ameaçador e meigo,ativo e ponderado,fértil e casto. Assume também a forma de Nataraja,o senhor da dança,criador da Yoga.

Shiva é o espirito santo que consome os focos de ignorância e anti-amor,Shiva é o destruidor da maldade,do ódio, das doenças e dos demônios.Ele também é o alimentador que dá a longa vida.Shiva atua no raio do amor intenso,amor consumidor.Quando invocar Shiva prepare-se para a purificaçãelo santo fogo do amor.

Um comentário:

  1. Olá Adriana,

    Sempre passo por aqui para ver suas novas criações, das quais gosto muitíssimo. Inclusive me "inspirei" em um oratório que você criou com caixinhas de fósforos. O meu está quase pronto. Sou advogada e gosto de relaxar brincando com a criatividade.
    Parabéns pelo seu trabalho!
    Beijão,
    Rafaela

    ResponderExcluir