domingo, 28 de fevereiro de 2010

Buda




"Quando a mente tiver obtido controle de si próprio,quando ela não mais se alimentar de ilusões,se tornará mente verdadeira.Mente verdadeira é o nosso verdadeiro eu,é unidade absoluta que não pode ser dividida pela ilusória separatividade das coisas,criada pelos conceitos e pela linguagem."(Thich Nhat Hanh)

Relicários à venda no ateliê Bendito Santo.Contato:65.33213338

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Arte.

Foto:Rai Reis

A Arte existe,porque a vida não basta.(Ferreira Gullar)

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Símbolos





Foto:Rai Reis

Escutar o inconsciente coletivo, os símbolos (arquétipos) significa dar atenção à voz de nossa interioridade e criar espaço para que ela se manifeste.Ela nos obriga a ser críticos e vigilantes em face das contradiçoes e dos e excessos dos arquétipos ,que podem romper avassaladores.O que efetivamente conta não são as coisas que nos acontecem.Mas,sobretudo a nossa reação frente a elas.O decisivo são os sentimentos,os valores e as visões que tivermos elaborado com as venturas e desventuras da vida e o crescimento que ela nos proporcionou.(Fonte:A Águia e a Galinha ,uma metáfora da condição humana.Leonardo Boff)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A alegria do Bode do Karuá

























O Bloco Bode do Karuá deu um show de alegria na Chapada.Todos cantando,sambando e celebrando o carnaval entre amigos.A cada metro quadrado sorrisos e braços....Quem beijou,beijou quem não beijou não beija mais....
Fotos:Rai Reis



























































quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Santa Escolástica - Um brinde a ela!!!


O nome de Santa Escolástica, irmã de São Bento, nos leva para o século V, para o primeiro mosteiro feminino ocidental, fundamentado na vida em comum, conceito introduzido na vida dos monges por ele. Foi o primeiro a orientar para servir a Deus não "fugindo do mundo" através da solidão ou da penitência itinerante, como os monges orientais, mas vivendo em comunidade duradoura e organizada, e dividindo rigorosamente o próprio tempo entre a oração, trabalho ou estudo e repouso.

Escolástica e Bento, irmãos gêmeos, nasceram em Nórcia, região central da Itália, em 480. Eram filhos de nobres, o pai Eupróprio ficou viúvo quando eles nasceram, pois a esposa morreu durante o parto. Ainda jovem Escolástica se consagrou a Deus com o voto de castidade, antes mesmo do irmão, que estudava retórica em Roma. Mais tarde, Bento fundou o mosteiro de Monte Cassino criando a Ordem dos monges beneditinos. Escolástica, inspirada por ele, fundou um mosteiro, de irmãs, com um pequeno grupo de jovens consagradas. Estava criada a Ordem das beneditinas, que recebeu este nome em homenagem ao irmão, seu grande incentivador e que elaborou as Regras da comunidade.

Certa vez, Escolástica foi ao seu encontro acompanhada por um pequeno grupo de irmãs, quando Bento chegou também acompanhado por alguns discípulos. Passaram todo o dia conversando sobre assuntos espirituais e sobre as atividades da Igreja.


Quando anoiteceu, Bento, muito rigoroso às Regras disse à irmã que era hora de se despedirem. Mas Escolástica pediu que ficasse para passarem a noite, todos juntos, conversando e rezando. Bento se manteve intransigente dizendo que deveria ir para suas obrigações. Neste momento ela se pôs a rezar com tal fervor que uma grande tempestade se formou com raios e uma chuva forte caiu a noite toda, e ele teve de ficar. Os dois irmãos puderam conversar a noite inteira. No dia seguinte o sol apareceu, eles se despediram e cada grupo voltou para o seu mosteiro. Essa seria a última vez que os dois se veriam.

Três dias depois, em seu mosteiro Bento recebeu a notícia da morte de Escolástica, enquanto rezava olhando para o céu, viu a alma de sua irmã, penetrar no paraíso em forma de pomba. Bento mandou buscar o seu corpo e o colocou na sepultura que havia preparado para si. Ela morreu em 10 de fevereiro de 547, quarenta dias antes que seu venerado irmão Bento. Escolástica foi considerada a primeira monja beneditina e Santa, pela Igreja que escolheu o dia de sua morte para as homenagens litúrgicas.



sábado, 6 de fevereiro de 2010

Prece a Ogum






São Jorge ,Ogum ,santo forte e guerreiro protegei-nos de todos os males.Não deixe que os inimigos se aproximem,pois onde está o bem só reinará o bem.
(Relicários de São Jorge,criados e vendidos no Ateliê Bendito Santo -contato 65-33213338)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Poema Lindinho.



Quem pela ponte passou
e não suspirou
Se com males de amor estava
com mais males de amor ficou.
Quem viu o ipê florido e não se encantou
Se mal das vistas estava
mais mal das vistas ficou.
Quem ouviu a serenata e não se levantou
Se ruim da coluna estava mais ruim ficou.
Quem pelo manjericão passou
e cheirou
Se bem estava melhor ficou.(autor desconhecido)

Fotos:Rai Reis/Ponte Guia